GUIA PRÁTICO COPA MERCOSUL

1- As músicas deverão ser entregues no primeiro dia (12/10), ou, na primeira hora do dia marcado para a competição, apenas em pendrive. O pendrive, deve conter apenas o nome do clube e pastas separadas por níveis e modalidades (livre, free dance, style dance, dupla livre, dupla de dança, duo, quarteto, família, minigrupo aberto sem limite de idade, minigrupo aberto até 12 anos, grupo sem limite de idade, minigrupo até 12 anos e precisão).

Todas as músicas deverão estar com a seguinte ordem: nome conforme inscrição/lista de ordem de saída e classe (nível).

2- Horários das provas e premiação: nas provas que os reconhecimentos forem separados, as premiações, serão nos horários já definidos, a não ser que esteja muito adiantado e todos atletas presentes no ginásio, poderemos adiantá-los.

Nas provas que os reconhecimentos forem juntos, tentaremos fazer as premiações nos intervalos dos reconhecimentos seguintes, assim que os resultados forem sendo finalizados.

3- Stands: teremos stands com materiais para patins, roupas, cristais, fotografia, material esportivo, maquiagens, entre outros. Não será permitido a comercialização de quaisquer outros produtos, sem a prévia contratação com a organização do evento, nem nas arquibancadas, nem em outra área interna, ou, externa do ginásio.

4- Telefone da van para deslocamento do aeroporto, rodoviária, ou, entre os hotéis e ginásio: se alguém precisar de transporte, temos a van do Deividi silva, número +55 51 981835097.

Para os hóspedes dos hotéis conveniados com o evento (Express e Confort de são Leopoldo e Express Executive de novo Hamburgo, teremos dois ônibus que sairão pela manhã e outro que voltará à note. Os interessados deverão se inscrever com um dia de antecedência na recepção do hotel. A organização da copa, não tem envolvimento neste serviço. É uma cortesia do hotel.

5- Restaurante: teremos almoço e jantar no próprio ginásio. Lembramos que deverá ser feito reserva com antecedência, ou, até às 10h do mesmo dia, passando o nome do clube e quantidade de pessoas que almoçarão diretamente no restaurante. Os clubes, ou, pessoas que fizerem reservas com mais de um dia de antecedência, terá desconto no valor do buffet.

Estas reservas devem ser feitas diretamente pelo número +55 51 999786481com Pedrinho.

6- A pista será de mdf, com base branca com as seguintes dimensões: 20×40 metros.

Pedimos que não entrem na pista de calçados para evitar que entre poeira e deixá-la mais escorregadia. Tragam roda que segure, pois, para alguns, este tipo de pista escorrega.

7- Avisamos que é expressamente proibido quaisquer tipos de aparelhos sonoros em qualquer setor do ginásio ou momento do evento, pela torcida ou qualquer outra pessoa que não seja da organização do evento. Solicitamos também, que não permaneçam em volta das placas de propaganda, para evitarmos acidentes e não interferir na visão do público. Somente a fotógrafa contratada poderá ficar no local reservado para tal serviço.

8- Abertura: marcada para às 17h do dia 13/10. Pedimos que todos estejam prontos devidamente uniformizados 30 minutos antes da hora marcada. Os atletas que acabarem de competir minutos antes da abertura, devem fazer a troca de roupa com maior rapidez possível. Os que vão competir posteriormente, podem fazer com a roupa a ser usada na competição e se quiserem, com a camiseta ou casaco do clube por cima desta roupa.

Se não estiver chovendo, os clubes aguardarão na parte de concentração dos atletas localizada nos meio do ginásio, entre as arquibancadas grandes. Em caso de chuva, separaremos uma parte da arquibancada para que os atletas e treinadores aguardem sentados o momento do desfile e após a abertura, voltem a este mesmo local, somente com seus técnicos.

Se possível, levem o menor número de bolsas e malas para as arquibancadas por dois motivos:

  • Pelo pouco espaço, devido ao grande número de pessoas neste dia
  • Pela segurança, como é um local público, não temos controle de quem entra e permanece no ginásio (isto serve para todos os dias do evento).

9- A ordem de entrada dos atletas será a seguinte:
Clubes em ordem alfabética do Paraguai;
Clubes em ordem alfabética do Uruguai;
Clubes em ordem alfabética do Brasil, sendo a Patinart, sediante do evento, o último clube a entrar e posicionando-se no meio da quadra.
Quadro arbitral.

Os atletas entrarão em fila única,  pela lateral central da quadra, fazendo a volta da direita para esquerda, e posicionando-se de frente para a arquibancada maior, conforme desenho abaixo;

10- Fotos: TEREMOS FOTÓGRAFO OFICIAL.

Favor entrem em contato direto com ela que terá um espaço próprio no ginásio para fazerem seus pedidos. Contato com Daniela da Sonhare Fotografias +55 51-98520-0035.

Pedimos também que avisem a todos para não baterem fotos com flashes durante as apresentações, assim como cuidarem para que os espelhos usados durante a maquiagem não estejam virados para a pista.

11- Não usem as pias dos banheiros para despejarem erva do chimarrão (usem as caixas específicas espalhadas pelo ginásio e nem depositem qualquer tipo de papel, ou, outro material dentro dos vasos sanitários para evitarmos entupimentos e desconfortos nos banheiros e vestiários.

12- O ingresso diário para acompanhantes, é 1kg de alimento não perecível, entregue nas caixas de recolhimento que estarão na entrada do ginásio.

13- Cuidem os pardais na cidade! Principalmente na saída de campo bom em direção a Novo Hamburgo, que tem um fixo de limite de 50km/h.

14- Leiam atentamente os regulamentos e os itens que constam no convite e nas regras gerais enviados por e-mail e no site do evento (www.copamercosul.com.br).

Neles constam muitas respostas para dúvidas já enviadas por alguns durante este período.

15- Qualquer dúvida ou sugestão, entrem em contato com a organização, apenas através dos treinadores ou dirigentes do seu clube.

Muito obrigado pela atenção e compreensão!

Léo Bengochêa.
Patinart Academia de Patinação