Informações sobre o Evento:

Data: 10 a 18 de novembro de 2017

Local: São Leopoldo – RS – Brasil
Endereço: Avenida São Borja, 1860, Rio Branco – São Leopoldo / RS – 93032-000

Informações: pelo e-mail’s leopatinart@gmail.com

Modalidades:
Livre Individual (L), Figuras Obrigatórias (FO), Solo Dance (SD), Free Dance (FD), Dupla de Dança (DD), Dupla Livre (DL), Duos (D), Quartetos (Q), Precisão (P), Mini-Grupos (M) e Grupos de Show (G) .

Endereço do Ginásio:
CENTRO MUNICIPAL DE EVENTOS DE SÃO LEOPOLDO – AV. SÃO BORJA, 1860, BAIRRO: RIO BRANCO, SÃO LEOPOLDO – RS – 93032-000

Objetivos:

A COPA MERCOSUL tem como objetivo,incentivar a prática do esporte, divulgar a patinação artística e suas diversas modalidades, aperfeiçoando os atletas os quais receberão a classificação de primeiro a quinto lugares nas diversas modalidades e categorias.
Promover a confraternização dos adeptos do esporte, bem como manter intercâmbio com entidades congêneres.

Metodologia:

Poderão participar da COPA MERCOSUL, Academias, Agremiações, Associações, Clubes e Atletas de Patinação artística do Brasil e demais países, radicados ou não nas Federações do seu estado ou país de origem, respectivamente.

Serão realizadas as provas das modalidades : Livre, Figuras Obrigatórias, Free Dance, Solo Dance (todas as categorias: masculino e feminino), Dupla de Dança, Dupla Livre, Precisão, Grupos de Show, Quartetos e Mini-grupos e Duos.

Datas e Prazos:

A copa será realizada de 10 a 18 de novembro e o último dia para inscrição será no dia 10 de setembro de 2017.

REGULAMENTO GERAL:

(Caso haja alguma dúvida, como tempo de música e itens obrigatórios, serão considerados os regulamentos da FGP/CBHP/CIPA).

01) Não haverá premiação por agremiação.

02) Os atletas receberão medalhas diferenciadas para o primeiro, segundo e terceiro lugares, quarto e quinto lugares outro modelo e os demais atletas receberão medalha de participação.

03) Os clubes receberão troféu de participação (1 por clube).

04) Em todas as classes, modalidades e categorias, as notas serão fechadas.

05) A avaliação dos atletas será feita pelo sistema de pontuação e cálculo do CIPA.

06) As premiações serão feitas no final ou durante o dia, dependendo da disponibilidade.

07) Os árbitros escolhidos para participarem do evento, serão árbitros formados pela FGP, CBHP, CIPA e se necessário for, árbitros estagiários.

08) Haverá em cada prova, no mínimo 03 (três) árbitros.

09) As súmulas serão levadas diretamente para a pessoa responsável pela pontuação e não estarão à disposição para outras pessoas que não sejam os árbitros.

10) Será feito o sorteio aleatório da ordem de saída dos competidores por computador antecipadamente na sede da Patinart após o término da conferência das listas de inscrições.

11) As categorias serão as mesmas da FGP(até a classe ASPIRANTES N1/CBHP/CEPA/CIPA acrescentando a categoria ESTREANTES e ESPECIAIS.

12) Limite de idade: Mínima de 03 anos e sem limite para máxima.

13) Não haverá limite máximo de inscrições por categoria.

14) As categorias serão divididas por exercícios obrigatórios e subdivididas por idade.

15) Não será restituído nenhum valor em dinheiro ao patinador ou clube que desista ou esteja impossibilitado de participar do evento, seja qual for o motivo.

16) Somente os técnicos terão acesso aos resultados (apenas os resultados), se comprometendo os mesmos em não divulgá-los antes da premiação e o não importuno ao corpo de jurados e à equipe da mesa de pontuação. Caso seja possível, serão anexados em local visível para todos.

17) Preencher a ficha de inscrição da Copa Mercosul somente em letras maiúsculas, Formato CALIBRI, Tamanho 12.
A data de nascimento, deverá ser preenchida completa para poder aparecer a idade correta em 1º de janeiro, então, conferir com a categoria certa.

Onde diz: “Categoria e Modalidade”, existe uma flecha que deve ser clicada para obterem as opções a serem escolhidas. “Não escrevam nestas áreas”.

18) O clube deverá enviar a inscrição na ficha padrão anexada neste regulamento, via E-MAIL juntamente com o comprovante de depósito até o último dia do prazo estabelecido.

19) As agremiações que excederem o prazo de pagamento das inscrições,sofrerão multa de 50% sobre o valor devido. Será respeitado a data de envio do e-mail ou como base para o envio das inscrições e/ou do comprovante bancário.

20) Toda e qualquer reclamação deverá ser feita por escrito e com a assinatura do técnico ou dirigente para a direção geral do evento.

21) Casos indisciplinares e outras ocorrências não mencionadas neste regulamento, serão usadas as regras da CBHP.

22) Para as categorias onde houver um número superior a 20 (dez) participantes, será divido em 02 (dois) ou mais grupos, respeitando o mínimo de 10 atletas por grupo.

23) Não haverá eliminatória.

24) Repetição de elementos obrigatórios: Conforme regulamento FGP/CBHP/CEPA/CIPA.

25) Não haverá sequência obrigatória específica. O atleta poderá executar durante o seu programa sequências de 03 à 05 saltos próprios da categoria, ficando a critério do árbitro pontuar a melhor como obrigatória.

26) 02 (dois) saltos caracterizam a tentativa de execução de uma sequência.

27) Quedas: Será descontado 0,2 (dois) décimos na nota “B” da cada árbitro, cumulativo até 1 (um) ponto. O patinador que não executar o programa obrigatório receberá dedução de 0,5 pontos, por elemento, na nota A de cada juiz; já aquele que acrescentar um ou mais elementos além do programa obrigatório receberá dedução de 0,5 pontos, por elemento, na nota B de cada juiz.

28) Itens relacionados à tolerância do tempo de música, interrupções externas ou do próprio patinador e vestimentas, seguem as regras da CBHP. As músicas deverão ser entregues obrigatoriamente em um pen drive, com os nomes e categorias dos atletas. As pastas devem conter a classe, modalidade e categoria com o nome do clube e as músicas com nome CONFORME A FICHA DE INSCRIÇÃO dos atletas.

29) Os atletas deverão estar no local da competição NO MÍINIMO uma hora e trinta minutos (1h30min) antes do início da prova.

30) Os atletas poderão competir em apenas um nível na mesma modalidade.

31) Não será permitido qualquer tipo de instrumentos de som usados por torcida, durante toda a competição.

32) As provas de solo dance e figuras obrigatórias, serão as mesmas utilizadas nas Classes Promocional e Internacional, do Panamericano 2016.

33) O valor do ingresso para pais e acompanhantes, será 1 quilo de alimento não perecível. Atletas, técnicos e dirigentes, devidamente registrados nas fichas de inscrições e com suas credenciais, não pagam.

Contatos e informações:

Léo Bengochêa
Tels: 51-999696229 (das 12h ás 14h).
e-mail: leopatinart@gmail.com

Conta para depósito das inscrições:
Valor: R$ 50,00 por modalidade.

Banco Itaú
Ag.: 0293
C/c : 07231-0
Em nome de ACADEMIA DE PATINAÇÃO NOVO HAMBURGO.
CNPJ: 10.806.494/0001-50

Rede Hoteleira Disponível:

Nome do Hotel Cidade Telefone WebSite
* Suarez São Leopoldo (51) 3037-4407 www.hotelsuarez.com.br
* Express São Leopoldo (51) 3589-7999 www.hotelexpress.tur.br
* Confort São Leopoldo (51) 3037-5000
(51) 3037-6565
www.hotelexpress.tur.br
Hotel Klein Ville São Leopoldo (51) 3099 1620 www.kleinvillehoteis.com.br
Labor Executivo São Leopoldo (51) 3590-3222 www.hotellabor.com.br
Pôr do Sol Parque Hotel São Leopoldo (51) 3568-1480 pordosolparquehotel@gmail.com
Hotel 10 São Leopoldo (51) 3588-4653 www.hotel10.com.br
Suarez Novo Hamburgo (51) 3036-5002
Work + Hotel São Leopoldo (51) 35661904
Daut Novo Hamburgo (51) 3596-1324
Executivo, Suarez Novo Hamburgo (51) 3594-1122
Hotel Andarsa Novo Hamburgo (51) 3595-1691
Hotel Real Novo Hamburgo (51) 3593-5618
Hotel São Luiz Novo Hamburgo (51) 3595-2224
Hotel Savoy Novo Hamburgo (51) 3595-1777
Parthenon Swan Tower Novo Hamburgo (51) 3594-2899 e 0800707-7106
Solemar Hotéis Novo Hamburgo (51) 3593-1648

* Hotéis conveniados com o evento. Contatos/Reservas c/ Eliseu

Fotos da Acomodações do Centro Municipal de Eventos:

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Documentos

Updated on 2017-09-07T02:31:15+00:00, by copamercosul.